Foram encontrados 32 registros para a palavra: Publicidade

Juarez Canejo é homenageado pelo curso de Publicidade e Propaganda da FASJ

Uma justa homenagem. O publicitário e empresário Juarez Canejo (in memoriam) nomina, a partir dessa semana, o novo laboratório de TV e Fotografia do curso de Publicidade e Propaganda da Faculdade São Francisco de Juazeiro (FASJ), que é conceito máximo no MEC. Alunos, professores, direção, familiares, amigos, publicitários e profissionais do audiovisual da região, prestigiaram a solenidade de descerramento da placa que aconteceu nas dependências da instituição. Uma cerimônia bastante prestigiada e regada com muita emoção.

De acordo com o coordenador do curso, professor Welington Junior, a escolha não poderia ter sido outra. "Os alunos decidiram que para essa homenagem não poderia ter outro nome a não ser o de Juarez, por toda sua história em favor da comunicação regional. O pioneiro na área está, agora, eternizado na única e melhor faculdade de publicidade do Sertão do São Francisco e do Norte baiano", pontuou o docente...

Bolsonaro tem projeto para atacar domínio da Globo na publicidade

O presidente Jair Bolsonaro retomou o discurso de campanha de querer cortar verba oficial do governo ao grupo Globo. Além disso, um projeto de lei – elaborado por integrantes do governo após sugestões de agências de publicidade concorrentes do Grupo Globo – prevê proibir favorecimentos da empresa no mercado publicitário de TV aberta. 

O projeto será apresentado na Câmara, em fevereiro, pelo deputado federal Alexandre Frotas (PSL-SP)...

Agência de publicidade abre vaga para designer

Se você é designer e tem interesse em trabalhar em agência de publicidade, enviar seu currículo para: [email protected]

Para a vaga é necessário experiência e conhecimento avançado em Photoshop, CorelDRAW...

Casa vazia, com placa de venda, ganha publicidade nacional e traz problemas para campanha de Bolsonaro

Vazia a dois anos, segundo informações de moradores da rua, a casa onde consta o endereço da produtora de vídeo Mosqueteiros Filmes LTDA, contratada pela campanha de Bolsonaro, virou notícia nacional e pode ser mais um problema para o candidato do PSL resolver. Localizada na rua Manoel Borba, no centro de Petrolina, a casa, que tem placa de venda, ganhou publicidade gratuita em todo território nacional.

De acordo com informações a publicação da imagem atraiu além de jornalistas, possíveis interessados no imóvel...

Governo cria comitê para monitoramento de publicidade institucional

O decreto nº 18.472, que institui o Comitê de Acompanhamento e Monitoramento de Ações de Publicidade Institucional, foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) do último dia 30. O grupo tem como finalidade supervisionar "as ações produzidas ou divulgadas pelos órgãos da Administração Pública direta, em atenção às normas incidentes no período eleitoral de 2018". 

São membros titulares do comitê os secretários de Comunicação Social, da Casa Civil e de Relações Institucionais, além do chefe de gabinete do governador. A coordenação fica sob responsabilidade do secretário de Comunicação Social. 

Conforme o decreto, em vigor desde a data da publicação no DOE, as atividades do grupo contam com o auxílio da Procuradoria Geral do Estado (PGE), que prestará "consultoria e assessoramento jurídico, sem prejuízo de sua atividade regular de representação judicial e extrajudicial". ..

Prefeitura notifica 10 empresas por publicidade irregular em Petrolina

Propagandas não tinham autorização e estavam pintadas nas paredes do viaduto da avenida Cardoso de Sá, no centro da cidade.

O artigo 61 do Código de Posturas do Município, em vigor através da lei nº 10/1983, é bem claro: cabe ao poder público "remover publicidade em via pública sem autorização do município". E isso foi feito pela Prefeitura de Petrolina. Entre os dias 23 e 25 deste mês, as equipes de Fiscalização de Postura da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (SEDURBS) notificaram estabelecimentos comerciais que detinham publicidade irregular. Ao todo, 10 empresas que exibiam suas marcas, telefones e endereços através de pinturas nas paredes do viaduto da avenida Cardoso de Sá, no centro da cidade foram autuadas...

Série D: Publicidade romântica e interiorana garante público nos jogos do Globo (RN)

Comprar um ingresso para assistir um jogo do Globo FC em Ceará Mirim é muito fácil e os ingressos são disponibilizados até em padaria, sem contar a gratuidade, que vai de crianças “de até 15 anos de idade” a “idosos a partir de 60”. A promoção, válida para o jogo contra o Fluminense de Feira de Santana, fase classificatória para a Copa do Nordeste, nesta quinta-feira, deve ser repetida contra a Juazeirense, no domingo, dia 29.

No site oficial do clube, que tem apenas quatro anos de fundado, a publicidade, com pegada romântica e bem interiorana, indica ingressos antecipados a R$10 e vendas no “Las Vegas Bar, Quiosque no Mercado Municipal, Tem de tudo 24 horas, Conveniência 157, Panificadora Beatriz e Padaria Principal,” anunciam.

Durante a semana, nas redes sociais do Clube, o assunto mais falado foi o gol anulado em Juazeiro e o jogo de volta em Ceará-Mirim.  “Globo não é impossível, a Juazeirense vai se fechar totalmente como fez contra o America... Basta ter paciência...” disse um torcedor. “A esperança é a última que morre”, disse outro.

Na última partida válida pelo Campeonato Brasileiro, contra o URT, 2.125 torcedores compareceram ao estádio Manoel Barretto, deixando um lucro de R$25.584 para o time local. Na última partida da Juazeirense, 1.717 torcedores foram contabilizados, proporcionando uma renda de R$17.840 e um prejuízo de R$733 para o Cancão.

No jogo do próximo domingo, no rio Grande do Norte, a Juazeirense tem a seu favor a vantagem de poder perder por até 1 gol de diferença para garantir vaga na final da competição nacional...

Google e Facebook abocanham mais de 20% da publicidade no mundo

A supremacia de Google e Facebook na canalização dos gastos com publicidade ganhou números atualizados nesta semana. Um estudo publicado pela Zenith Optimedia mostrou que as duas empresas atraíram juntas 20% dos investimentos dos anunciantes no mundo em 2016. O crescimento é espantoso e praticamente dobrou em cinco anos, já que em 2012 o índice de ambos era de 10,6%.

O levantamento “Top Thirty Global Media Owners” apresenta as 30 maiores companhias de mídia do mundo por receita. O primeiro lugar ficou com o Google (por meio da holding Alphabet), que atraiu US$ 79,4 bilhões em verba publicitária em 2016. A segunda colocação é do Facebook, que recebeu investimentos de US$ 26,9 bilhões, seguido de Comcast (empresa americana de TV a cabo, internet e telefone), com US$ 12,9 bilhões...

Univasf seleciona estudante de Artes Visuais ou Publicidade e Propaganda para estágio

A Assessoria de Comunicação Social (Ascom) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) está com inscrições abertas para uma vaga de estágio na área de Design. Os candidatos à vaga devem estar cursando entre o 3º e o 6º períodos dos cursos de Artes Visuais ou Publicidade e Propaganda em instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). As inscrições para a seleção podem ser feitas até 24 de abril.

Os interessados devem realizar a inscrição enviando para o e-mail [email protected] os seguintes documentos anexados em formato PDF: ficha de inscrição preenchida (Anexo I do Edital Nº 1/2017) e comprovante de matrícula, currículo e histórico escolar de graduação atualizados. Também é necessário encaminhar, no ato da inscrição, portfólio com um mínimo de três e máximo de cinco trabalhos já realizados, em formato JPG, PNG ou GIF...

Saeb abre licitação para publicidade nos postos da Rede SAC

A Secretaria de Administração do Estado da Bahia (Saeb) publicou, no Diário Oficial do Estado este final de semana, aviso de licitação para concessão de uso de área destinada exclusivamente à exploração comercial e gestão do espaço publicitário nas unidades da Rede SAC. O licitante será escolhido pelo critério de maior oferta, com preço mínimo mensal estipulado em R$ 100 mil.

A iniciativa, pioneira no Estado da Bahia, tem o intuito de proporcionar mobilidade, agilidade e eficiência na operação dos espaços publicitários dos 35 postos, na capital e no interior, e visa rentabilidade financeira permanente e otimização dos custos de manutenção das unidades, de forma a desonerar o Governo do Estado.

O contrato oriundo deste processo licitatório conta com vigência de 24 meses, contada a partir da data da assinatura do contrato, e prevê que o Estado receba como receita o valor fixo de R$ 100 mil (preço mínimo) ou o percentual de 30% do faturamento auferido pela empresa, dentre eles o que for maior.

A abertura da licitação acontece em 11 de maio, às 14h30, em sessão pública a ser realizada no auditório da Superintendência de Patrimônio (Supat), localizado na 3ª Avenida, nº 390, Ala Norte, Subsolo da Plataforma IV, no Centro Administrativo da Bahia, na capital. O edital e seus anexos podem ser obtidos através do site www.comprasnet.ba.gov.br. Os interessados podem entrar em contato através do e-mail [email protected] e do telefone (71) 3115-3130, ou, presencialmente, de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 18h, na 2ª avenida, nº 200, Secretaria de Administração (Saeb), sala 101, CAB...

Encontro entre assessorias discute publicidade na administração pública

Produção e oferta de conteúdo em tempo real, planejamento estratégico de comunicação e relacionamento com a imprensa. Estes foram alguns dos temas discutidos no encontro mensal de assessorias de comunicação (Ascoms) dos órgãos estaduais, realizado na manhã desta terça-feira (19), no auditório da Secretaria de Planejamento do Estado (Seplan), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador. 

O evento, promovido pela Secretaria de Comunicação (Secom), teve entre os convidados a promotora de justiça Rita Tourinho, que abordou em uma perspectiva jurídica as possibilidades e limitações da publicidade na administração pública, as práticas legais de comunicação em período de eleições e o direito à informação. 

“Todos têm o direito de receber de órgãos públicos informações de seu interesse. Isso é garantido por meio da Lei de Acesso a Informação e da Lei de Transparência. Os recursos e o conteúdo público pertencem à coletividade. Esse mesmo contexto, embasado pelo Artigo 37, inciso único, da Constituição Federal, impede a promoção de qualquer indivíduo pelas plataformas oficiais da administração pública. Acho importante discutir esses temas para o conhecimento de todos”, afirma Rita Tourinho.

A palestra da promotora de justiça embasou a sexta reunião das Ascoms no ano, que teve como proposta uma maior integração entre os setores de comunicação do Estado. O encontro também discutiu a importância da aproximação das assessorias e a realização conjunta de ações de divulgação de conteúdo, além da apresentação das peculiaridades de cada formato de mídia. 

Os profissionais de comunicação buscaram novas alternativas para a garantia de uma maior transparência da administração pública estadual. “Esses encontros são essenciais, pois possibilitam que a Secretaria de Comunicação e todas as assessorias se integrem cada vez mais. É preciso que a gente tenha essa densidade de comunicação para que a gente amplie o nosso conteúdo e, consequentemente, as condições de nos comunicarmos com a sociedade”, destaca Ipojucã Cabral, assessor de imprensa do governador...

Alunos de publicidade organizam I Workshop de Integração Acadêmica e Social

Com o tema cultura, ética e cidadania, os alunos do terceiro período de comunicação social, com habilitação em publicidade e propaganda da Faculdade São Francisco de Juazeiro (FASJ), realizam neste sábado, 04, I Workshop de Integração Acadêmica e Social, a partir das 14h. A atividade é parte avaliativa da disciplina Comunicação Institucional ministrada pelo docente Welington Junior.

 O evento contará com os minicursos: ‘A relação da mídia e cultura na sociedade atual’, ministrado pelo professor Josemar Martins, Pinzoh; ‘A ética na formação dos profissionais de saúde’, ministrado pela enfermeira e representante do Conselho Regional de Enfermagem, Benvinda Barros; e  ‘A cultura empreendedora deve começar na sala de aula’, ministrada pelo gerente do Sebrae em Juazeiro, Carlos Cointeiro.  Após os minicursos, o workshop terá também uma mesa redonda que debaterá o ‘Comportamento em rede’, com as jornalistas Paula Theothonio e Aline Benevides, o advogado e mestre em Políticas Sociais, Mario Cleone, o historiador e mestre em História Social, Pablo Magalhães.      ..